O aparelho estava há mais de uma semana com as vendas suspensas por causa de um pedido judicial feito pela Apple – e acatado por um tribunal americano. A empresa de Tim Cook alega que o aparelho, fruto de uma parceria da Samsung com o Google, quebra uma patente do iOS: a da busca unificada, que exibe programas e sites de internet numa única página de resultado. O juiz que liberou a comercialização do Nexus deu até o próximo dia 12 para a Apple provar que o Google está errado.
O aparelho do Google, portanto, deve chegar às lojas americanas na próxima segunda. Ao invés do Android 4.0, os aparelhos serão vendidos com a versão 4.1, cujo sistema de busca está alterado e não infringe, em tese, a patente da Apple.
A empresa também vai liberar, em breve, uma atualização para os donos do Samsung Galaxy Nexus nos Estados Unidos. O update, de última hora, será somente para o Galaxy Nexus com Android 4.0 e limitará a função de busca do aparelho. Com a estratégia, o Google pretende encerrar o litígio com a Apple em relação ao sistema de buscas.
A atualização será obrigatória para todos os usuários. Por enquanto, o Google não pronunciou se o update poderá ser rejeitado pelos donos dos celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário