A assessoria do MEC disse que a página foi retirada do ar para manutenção. De acordo com o comunicado, cerca de 700 mil candidatos acessaram as notas até às 13h00. Houve sobrecarga e os técnicos do Inep consideraram melhor tirar o site do ar por um breve período.
Nesta quinta-feira (27), o site já tinha chamado atenção por divulgar os resultados de notas da redação antes do previsto. A correção pôde ser conferida por cerca de 20 minutos até ser tirada do ar. O MEC informou que essa disponibilização prematura teve relação com testes relacionados à homologação do sistema.
Problemas - Em novembro, o Ministério da Educação comunicou que investiu 262 milhões de reais para melhorar a tecnologia relacionada à aplicação do Enem.
Entre os recursos utilizados neste ano, estiveram chips RFID e cadeados eletrônicos feitos para a proteção dos testes. Enquanto os chips foram usados para monitorar o deslocamento das provas, os cadeados asseguraram que nenhum malote fosse aberto antes da hora.
De acordo com Aloízio Mercadante, atual Ministro da Educação, mais de 3,4 mil itens de segurança e qualidade foram observados dessa vez, desde o planejamento até a capacitação das 566 mil pessoas envolvidas na aplicação das provas.
2012 - Neste ano, o Enem teve recorde de inscritos (5.791.290) e registrou abstenção de 27,9%. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário